segunda-feira, 27 de junho de 2011

QUARTA FEIRA!!

Boa noite pessoal,

Venho informar que quarta feira as 12hr as 13h10 estaremos entregando aqueles que já compraram:
  • Camisetas Azuis 2011
  • Camisetas Pretas 2011
  • Canecas
  • Certificados Dia de campo de Suinos
  • Certificados Dia de campo de Leite

Gostaria de avisar que este é o ULTIMO dia pra pegarem esses itens.
Qualquer dúvida: joana.dognani@usp.br

Caso queiram também se manifestar sobre o JUZ que tem data prevista para o dia 12 de outubro deste ano, em Águas de Lindóia estarei no stand para esclarecer as dúvidas.

Não se esqueçam que sábado haverá a primeira Assembleia do SINDICADO PAULISTA DE ZOOTECNIA!!

Att,

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Aprovação da criação dos conselhos de Zootecnia

Olá a todos,

Acho que temos muitas coisas a se falar que são de interesse de todos:
 1.) estamos a 2 passos da criação do NOSSO conselho, no link segue um pequeno texto postado no site da CRMVSP, é curto, vale a pena ler.
2.) Teremos a nossa primeira Assembléia do Sindicato Paulista de Zootecnistas, e esta acontecerá AQUI, NA FZEA!! Não podemos deixar de participar! será no dia 02 de julho (SABADO) das 08 as 12hr, onde além de organizar em definitivo o Sindicato, serão mostrados os atuais tramites dos projetos de lei que envolvem a nossa, para alguns futura, profissão, acho interessante a presença de todos!!! vale a pena perder 1 dia das "férias" para prestigiar esse evento e se interar das novidades!! para maiores informações-->  http://www.facebook.com/event.php?eid=234128089930750
3.) FZEA-> Assim como a nossa colega Sarah já se expressou, também venho aqui me expressar, e faço as palavras dela as minhas! Precisamos AGIR! Estamos perdendo a nossa força aqui dentro da faculdade, esta que foi formada inicialmente com o NOSSO curso! Eu sinto muito não cconseguir fazer muito mais pela FZEA, pois logo menos estou partindo, mas peço humildemente para aqueles que ficam : ACORDEM MEUS AMIGOS!

Att,

domingo, 12 de junho de 2011

Secretaria Monika defenderá crescimento agrícola sustentável

A nova secretária de Agricultura de São Paulo, Mônika Bergamaschi, que tomou posse esta semana, disse que vai focar seu mandato no crescimento sustentável do setor agrícola. Mônika cobrou a necessidade de que este crescimento esteja lastreado em gestão e tecnologia.

Executiva egressa do setor privado, ela é a primeira mulher a assumir o cargo em mais de um século de existência do órgão. Antes de ser nomeada como secretária, Mônika era executiva da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), em Ribeirão Preto (SP). "Atribuo a esse trabalho a razão de eu estar aqui", concluiu. A secretária considerou ainda um desafio trocar a atuação no setor privado pelo primeiro cargo público. "É um desafio que eu me propus e espero contar com a ajuda do setor público", disse.

Uma das metas da nova secretária será a melhoria de renda do produtor rural paulista, especialmente o pequeno. Segundo ela, esta foi uma recomendação pessoal do governador Geraldo Alckmin, que ainda solicitou a ampliação das ações de extensão rural. O próprio Alckmin anunciou que nas próximas semanas irá anunciar medidas para ampliar o setor, como contratação de técnicos que possam atender aos produtores rurais do estado. A medida também já havia sido cobrada pelo secretário adjunto da Agricultura do estado, Antonio Julio Junqueira de Queiroz. Alckmin, porém, disse que ainda não definiu como irá amplicar a ação técnica do estado.
"Mas essa ação é necessária, porque hoje não tem amadorismo", explicou.

Em seus primeiros pronunciamentos como secretária, Mônika criticou a morosidade da legislação ambiental para garantir a segurança jurídica, fazendo referência às discussões para aprovação do novo Código Floretal na Câmara dos Deputados. A secretária afirmou que o produtor rural quer estar legalizado em relação às questões ambientais para poder produzir."O ruralista quer ser ambientalista, porque se não conservar os bens ambientais estará decretando o fim de sua atividade", concluiu.

Texto extraido de Globo Rural Online